LIVROS »  Detalhes »

Aço


Silvia Avallone

Tradução: Eliana Aguiar

Ficção

ISBN: 9788579620690

Lançamento: 05/11/2011

Formato: 15 x 23,4

Peso: 500 gramas

344 páginas

Preço: R$ 52,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

Leia um trecho do livro em PDF

"Um vigor raro num romance de estreia." - Corriere della Sera

Primeiro romance de Silvia Avallone, Aço é considerado pela crítica italiana como o fenômeno literário de 2010. Vencedor do Premio Campiello Opera Prima, o livro esteve na lista de mais vendidos desde seu lançamento e colocou Avallone entre as grandes revelações do ano.

 

Crítica declarada da política "ultraliberal" de Silvio Berlusconi, a autora procura mostrar neste romance a falta de perspectiva dos jovens da classe operária na Itália atual. Seu livro narra a descoberta do amor e do sexo por duas adolescentes, em meio à violência de uma pequena cidade industrial italiana à beira-mar.

Não é fácil ter catorze anos nos conjuntos habitacionais da via Stalingrado, em Piombino. Não importa se seu pai é um dos inúmeros desempregados ou se trabalha duro na siderúrgica que garante a sobrevivência de quase toda a cidade. O máximo que se pode desejar ali é passar alguns momentos de distração à noite, patinando num rinque ao lado de amigos, ou encontrar seu nome rabiscado num banco do colégio por um admirador desconhecido.

As personagens Anna e Francesca sabem muito bem disso. São amigas inseparáveis que se conheceram entre os prédios da via Stalingrado e nunca mais se separaram. Mas, com a chegada da adolescência, é preciso fazer uma escolha: fugir do assédio e das provocações ou usar a beleza para ser alguém. Elas decidem se lançar nesse ambiente feroz, sem prever as consequências de seus atos. Gradualmente, suas poucas certezas se despedaçam e a amizade ameaça desmoronar.

Aço foi escrito entre maio e setembro de 2001, ano em que Berlusconi retornou ao poder. Na época, como retrata o romance, a existência em Piombino era sórdida. As mulheres tinham as pernas inchadas de varizes, ancas que balançavam sob panos que serviam para enxugar o suor de maridos desleixados enquanto ofereciam as próprias filhas para sexo ao vivo na TV. Nesse mundo de homens brutos, incapazes, mentirosos e drogados, em meio a uma sociedade minada pelo sonho consumista e pelos reality-shows, as duas jovens heroínas de Avallone, cujo reino é a praia da cidade, aparecem como uma ponta de esperança.

 

Outros Livros deste Gênero

> Mulher do Viajante no Tempo, A - Edição de bolso ( Audrey Niffenegger )

> Erec e Enide ( Manuel Vazquez Montalban )

> Campanha no Afeganistão ( Steven Pressfield )

> O desafio ( Rachel Van Dyken )

> Ao Som do Mar e À Luz do Céu Profundo ( Nelson Motta )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

 Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Verissimo participou da abertura da FLIP e conta da gafe em que chamou o evento de "Clip".

Martin Seligman fala sobre a psicologia positiva

Martin Seligman fala sobre a psicologia positiva

O que pode a psicologia moderna fazer por nós?

Booktrailer O poder do hábito

Booktrailer O poder do hábito

O autor de O poder do hábito revela como os hábitos são formados.



EDITORA OBJETIVA

Praça Floriano, 19 - 30º andar. CEP: 20031-050
Tel: +55 21 3993-7510

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011