LIVROS »  Detalhes »

Aço


Silvia Avallone

Tradução: Eliana Aguiar

Ficção

ISBN: 9788579620690

Lançamento: 05/11/2011

Formato: 15 x 23,4

Peso: 500 gramas

344 páginas

Preço: R$ 52,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

Leia um trecho do livro em PDF

"Um vigor raro num romance de estreia." - Corriere della Sera

Primeiro romance de Silvia Avallone, Aço é considerado pela crítica italiana como o fenômeno literário de 2010. Vencedor do Premio Campiello Opera Prima, o livro esteve na lista de mais vendidos desde seu lançamento e colocou Avallone entre as grandes revelações do ano.

 

Crítica declarada da política "ultraliberal" de Silvio Berlusconi, a autora procura mostrar neste romance a falta de perspectiva dos jovens da classe operária na Itália atual. Seu livro narra a descoberta do amor e do sexo por duas adolescentes, em meio à violência de uma pequena cidade industrial italiana à beira-mar.

Não é fácil ter catorze anos nos conjuntos habitacionais da via Stalingrado, em Piombino. Não importa se seu pai é um dos inúmeros desempregados ou se trabalha duro na siderúrgica que garante a sobrevivência de quase toda a cidade. O máximo que se pode desejar ali é passar alguns momentos de distração à noite, patinando num rinque ao lado de amigos, ou encontrar seu nome rabiscado num banco do colégio por um admirador desconhecido.

As personagens Anna e Francesca sabem muito bem disso. São amigas inseparáveis que se conheceram entre os prédios da via Stalingrado e nunca mais se separaram. Mas, com a chegada da adolescência, é preciso fazer uma escolha: fugir do assédio e das provocações ou usar a beleza para ser alguém. Elas decidem se lançar nesse ambiente feroz, sem prever as consequências de seus atos. Gradualmente, suas poucas certezas se despedaçam e a amizade ameaça desmoronar.

Aço foi escrito entre maio e setembro de 2001, ano em que Berlusconi retornou ao poder. Na época, como retrata o romance, a existência em Piombino era sórdida. As mulheres tinham as pernas inchadas de varizes, ancas que balançavam sob panos que serviam para enxugar o suor de maridos desleixados enquanto ofereciam as próprias filhas para sexo ao vivo na TV. Nesse mundo de homens brutos, incapazes, mentirosos e drogados, em meio a uma sociedade minada pelo sonho consumista e pelos reality-shows, as duas jovens heroínas de Avallone, cujo reino é a praia da cidade, aparecem como uma ponta de esperança.

 

Outros Livros deste Gênero

> A cada um o seu ( Leonardo Sciascia )

> Boas pessoas ( Nir Baram )

> Eu te quero ( Irene Cao )

> Chave de Sarah, A ( Tatiana de Rosnay )

> Granta 9 - Os Melhores Jovens Escritores Brasileiros ( Vários autores - Granta Vol.9 )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

Booktrailer LIVRE

Booktrailer LIVRE

A autora de LIVRE compartilha as fotos que marcaram sua vida. 

 Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Verissimo participou da abertura da FLIP e conta da gafe em que chamou o evento de "Clip".

Martin Seligman fala sobre a psicologia positiva

Martin Seligman fala sobre a psicologia positiva

O que pode a psicologia moderna fazer por nós?



EDITORA OBJETIVA

Praça Floriano, 19 - 30º andar. CEP: 20031-050
Tel: +55 21 3993-7510

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011