LIVROS »  Detalhes »

Che, uma biografia – Edição revisada


Jon Lee Anderson

Tradução: Michele MacCulloch

Biografia e Memórias

ISBN: 9788539003297

Formato: 16 x 23

Peso: 800 gramas

904 páginas

Preço: R$ 82,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

Faça o download da capa em alta resolução

Aclamada internacionalmente, a biografia definitiva sobre Che Guevara, de Jon Lee Anderson, consegue transcender e retratar em detalhes um ser humano complexo. Em edição revista e atualizada pela Editora Objetiva, Che Guevara - uma biografia conta com uma nova introdução, um epílogo inédito, mapas revisados e uma cronologia atualizada da vida do ícone latino americano. No novo epílogo, Lee Anderson reflete sobre a situação atual da América Latina, em especial sobre Cuba, e avalia a imagem de Che nos dias atuais.

Em sua busca para descobrir quem era o verdadeiro líder revolucionário, Anderson se mudou para Havana e teve acesso a arquivos pessoais mantidos pela viúva de Che. Passou meses com velhos amigos de Che na Argentina, entrevistou seus companheiros de luta em Cuba, no Congo e na Bolívia, e conversou com personagens dos dois lados da Guerra Fria, em Moscou e na CIA.

"Quem foi esse homem que abriu mão de tudo que estimava para lutar e morrer em um campo de batalha estrangeiro? Aos 36 anos deixou para trás esposa e cinco filhos, um cargo ministerial e uma posição de comandante para iniciar novas revoluções. E em primeiro lugar, o que impeliu um intelectual argentino bem-nascido, com um diploma de médico, a tentar mudar o mundo? Desvendando os mistérios da história de vida de Che, seria possível elucidar alguns dos mais fascinantes episódios da Guerra Fria e pôr em um foco mais nítido um de seus personagens centrais.", questiona-se o jornalista, que optou vasculhar a trajetória do personagem para desmitificar leituras ideológicas favoráveis ou contrárias a Che.

Publicado originalmente em 1997 e eleito o livro do ano pelo New York Times, a biografia traz informações que durante muito tempo permaneceram em sigilo, como a que revela como o corpo de Che havia sido escondido depois de seu assassinato em 1967. Lee Anderson conta como o corpo foi recuperado e enterrado no local de sua batalha mais célebre, reconstituindo em detalhes o retorno, 30 anos depois, dos restos mortais a Cuba.

Passados quase 35 anos da morte do líder guerrilheiro, sua imagem permanece sendo evocada em souvenires, estampando de camisetas a canecas, e no discurso político da esquerda latino-americana, em especial em Cuba, Venezuela e Bolívia, reforçando a estratégia nacionalista que sustenta os governos de Hugo Chávez, Evo Morales e Raúl Castro, substituto de Fidel.

Outros Livros deste Gênero

> JK, o Artista do Impossível - Edição de bolso ( Claudio Bojunga )

> Minha fama de mau - Edição de bolso ( Erasmo Carlos )

> Caixa-Preta - Edição de bolso ( Ivan Sant´Anna )

> Casos da Fazenda do Retiro ( Villas-Bôas Corrêa )

> Uma Vida Com Karol ( Stanislaw Dziwisz )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

Luis Fernando Verissimo no Jô Soares

Luis Fernando Verissimo no Jô Soares

Luis Fernando Verissimo foi convidado de Jô Soares para falar sobre "Em algum lugar do paraíso", seu novo livro de crônicas inéditas.

É possível existir amizade entre homens e mulheres?

É possível existir amizade entre homens e mulheres?

Você acredita numa amizade entre homem e mulher completamente sem conotação sexual?

Booktrailer O poder do hábito

Booktrailer O poder do hábito

O autor de O poder do hábito revela como os hábitos são formados.



EDITORA OBJETIVA

Praça Floriano, 19 - 30º andar. CEP: 20031-050
Tel: +55 21 3993-7510

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011