LIVROS »  Detalhes »

Viver sem cigarro é possível (se você souber como)


Giacomo Papi

Tradução: Joana Angélica d'Avila Melo

Comportamento

ISBN: 9788539003679

Lançamento: 02/07/2012

Formato: 14 x 21

Peso: 165 gramas

120 páginas

Preço: R$ 24,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

Faça o download da capa em alta resolução

Leia um trecho do livro em PDF


“Um livro desconcertante: divertido, eclético e original.” - Donna Moderna

Confidências de um ex-fumante

O fumante é assediado por exércitos de obcecados pela saúde, familiares preocupados, colegas de trabalho – agourentos e chantagistas. São constantemente convidados a se retirar, mesmo sob chuva torrencial ou calor abrasador. Os ex-fumantes encaram quem ainda luta contra a dependência com um sorrisinho irônico.

Giacomo Papi, autor de Viver sem cigarro é possível (se você souber como), ficou sem tocar num cigarro durante seis meses. Estava feliz, mas ao anoitecer se sentia o “conde Drácula”. Então, por fim, teve uma recaída e voltou a fumar por um tempo. Este é o diário dele. A história de seus sofrimentos e descobertas que se referem à vida e aos limites de cada um.

Resistir à vontade de fumar significa manter um bom convívio ao lado de pessoas queridas, e preservar o amor e o respeito desses mesmos. No ambiente de trabalho, confere mais simpatia e consideração. Em suma, aos olhos do mundo, um fumante não merece mais carinho ou confiança se ainda precisa acender um cigarro.

O autor recorda que até a última década do século XX, fumar havia sido uma atividade social. O fumante convivia com os outros. “Envenenava-os e constrangia-os impunemente, sem que ninguém tivesse a ideia de expulsá-lo a pontapés. Mais tarde, a partir da conscientização sobre os malefícios do fumo, desencadeada nos anos 80 do século passado, ele foi sendo expulso aos poucos do corpo saudável da sociedade. Tratou-se de um exílio seletivo, progressivo e, em última análise, democrático.”.

Após a leitura do best-seller mundial de Allen Carr sobre como vencer a batalha contra o cigarro, Giacomo decidiu abandonar o vício e, no livro, conta sua experiência desde o primeiro dia sem tabaco, a rotina sem cigarros e a recaída no meio do caminho.

Em meio a pontuações históricas, considerações filosóficas, como um diálogo fictício entre o antitabagista Martin Heidegger e o fumante inveterado Jean Paul Sartre, e especulações curiosas, o autor levanta, por exemplo, dados como o cálculo de quantos quilômetros teria um único cigarro que somasse todos os maços fumados durante 25 anos por um fumante que consumisse em média 40 cigarros por dia.  

Sem descambar para o panfleto apocalíptico e o politicamente correto, Viver sem cigarro é possível (se você souber como) é, antes, um relato ousado contra o medo, sobretudo o de que tudo na vida, além do cigarro, seja um veneno. Serve também como antimanual para uma vida sem proibições e – tomara – sem cigarros.

Outros Livros deste Gênero

> Felicidade construída ( Paul Dolan )

> Pare de pisar em ovos ( Paul T. Mason e Randi Kreger )

> Os segredos do gerente 80/20 ( Richard Koch )

> As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber ( Pamela Redmond )

> Como ficar sozinho — Coleção The School of Life ( Sara Maitland )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

Dona Hermínia fala sobre seu novo livro

Dona Hermínia fala sobre seu novo livro

Minha mãe é uma peça, agora em livro e com histórias inéditas de Dona Hermínia.

Foco, de Daniel Goleman

Foco, de Daniel Goleman

Autor de Inteligência emocional fala sobre seu novo livro.

Trailer de Compramos um zoológico

Trailer de Compramos um zoológico

Do consagrado cineasta Cameron Crowe, uma história incrível e verdadeira 



EDITORA OBJETIVA

Praça Floriano, 19 - 30º andar. CEP: 20031-050
Tel: +55 21 3993-7510

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011