LIVROS »  Detalhes »

O último homem americano


Elizabeth Gilbert

Tradução: Rafael Mantovani

Biografia e Memórias

ISBN: 9788539004188

Lançamento: 01/11/2012

Formato: 16 x 23

296 páginas

Preço: R$ 42,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

Faça o download da capa em alta resolução

Leia um trecho do livro em PDF

 

“Gilbert soube resumir essa vida singular para criar uma narrativa fascinante e muito bem-construída.” – Los Angeles Times

“É quase impossível resistir aos encantos de Eustace Conway. Os seus feitos, alegria e vigor são quase milagrosos.” – New York Times Book Review

 

 

 

Uma das mais escritoras mais bem-sucedidas em crítica e vendas nos últimos anos, Elizabeth Gilbert explora em O último homem americano a história do naturalista Eustace Conway. A autora de Comer, rezar, amar apresenta nesse livro a trajetória de uma figura brilhante e carismática, que deixou uma vida confortável e mudou-se para as montanhas Apalaches, onde vive até hoje em contato com a natureza e estimula cada vez mais pessoas a seguirem seus passos.

Eustace sempre dominou diversos conhecimentos sobre a natureza. Aos sete anos, já sabia caçar com facas. Aos 12, partiu para a floresta, sozinho e de mãos vazias, construiu um abrigo e sobreviveu durante uma semana se alimentando do que tirava da terra. 

Quando completou 17 anos, foi acampar e acabou por deixar a casa da família de uma vez por todas, partindo para as montanhas. Enquanto estudava na Appalachian State University em Boone, na Carolina do Norte, adotou de vez a vida selvagem. Morou numa tenda indígena projetada por ele próprio, fez fogo esfregando gravetos, banhou-se em riachos gelados e vestiu as peles dos animais que havia caçado e comido.

Formado em Antropologia e Letras em 1984, Eustace levou poucos anos até completar o sonho de infância: construir uma área de preservação ambiental que servisse como uma “escola da natureza”. Ao comprar um grande terreno próximo a Boone, iniciou a Turtle Island Preserve, que até hoje atrai crianças e adultos para aprenderem mais sobre a vida natural e apreciarem uma vivência simples e rústica. 

Certos episódios na trajetória do naturalista não são dignos de elogios, apesar da idolatria que muitos nutrem por ele. Com honestidade, Gilbert mostra como a personalidade de Eustace Conway é dotada de contradições. Entre namoradas de quem se distanciou e aprendizes de Turtle Island ofendidos por ele, Eustace foi acusado diversas vezes por um suposto apego material – mesmo pregando o contrário –, além de se mostrar estranhamente severo com alguns de seus seguidores.

Apesar das críticas dos detratores, os relatos que Gilbert descreve têm uma verdade em comum: o naturalista é uma figura cativante, original e dedicada. A autora conta ainda as extraordinárias aventuras selvagens dele, incluindo a caminhada de 3,2 mil quilômetros na trilha dos Apalaches e uma jornada lendária empreendida pelo naturalista, na qual atravessou os Estados Unidos a cavalo. 

Elizabeth Gilbert se interessou pelo personagem ainda na década de 1990. A trajetória de Eustace Conway foi tema de uma elogiada reportagem escrita por Gilbert  para a revista GQ. Nela, a escritora narrava a fascinante história desse homem dos tempos modernos e sua ânsia por ir sempre além dos limites – sejam quais forem as consequências. 

 

Outros Livros deste Gênero

> Adeus, Stalin! ( Irene Popow )

> Montanha Sombria ( Nick Heil )

> Oswaldo Aranha - Biografia ( Stanley Hilton )

> Tête-à-Tête ( Hazel Rowley )

> O Forte de Nove Torres ( Qais Akbar Omar )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

Martin Seligman fala sobre a psicologia positiva

Martin Seligman fala sobre a psicologia positiva

O que pode a psicologia moderna fazer por nós?

Booktrailer LIVRE

Booktrailer LIVRE

A autora de LIVRE compartilha as fotos que marcaram sua vida. 

 Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Verissimo participou da abertura da FLIP e conta da gafe em que chamou o evento de "Clip".



EDITORA OBJETIVA

Praça Floriano, 19 - 30º andar. CEP: 20031-050
Tel: +55 21 3993-7510

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011