LIVROS »  Detalhes »

Assim na terra


Davide Enia

Tradução: Denise Bottmann e Federico Carotti

Ficção

ISBN: 9788579622144

Lançamento: 01/04/2013

Formato: 15 x 23

312 páginas

Preço: R$ 42,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

Faça o download da capa em alta resolução

Leia um trecho do livro em PDF

“Uma sabedoria encantadora (...) obra-prima épica.” – La Repubblica

“Uma bela história que fala de boxe e de vida.” – Elle

 

 

A história da região italiana da Sicília é repleta de violência e bucolismo. A rústica ilha é onde se passa o primeiro romance de Davide Enia, finalista do prestigiado Prêmio Strega em 2012. O dramaturgo, ator e autor narra em paralelo a história de diferentes gerações da mesma família, que descobrem o valor da amizade e do amor em meio às tensões e à crueldade da vida que levam.

Com apenas nove anos, Davidù tem uma missão: conquistar o título de campeão italiano de boxe, o mesmo que tanto o pai quanto o tio, Umbertino, deixaram escapar por pouco. O garoto é tímido, mas desde o início mostra uma garra e dedicação poucas vezes vista entre os iniciantes. Ele busca seguir os passos do pai, o “Paladino”, um boxeador lendário – que ele nunca conheceu, mas cujas incríveis histórias sempre ouviu.

Fora do ringue, a vida de Davidù é também uma luta constante. Além de sobreviver à violência das ruas de Palermo, o menino apaixona-se por Nina, a menina dos “lábios de amora”, ao mesmo tempo em que percebe como é difícil superar as coisas que não são ditas. Ele conta com a ajuda de seu tio Umbertino e do avô Rosario. Este último, um homem calado, mas rico de ensinamentos, lutou na Segunda Guerra Mundial e teve de reconstruir a vida a partir dos escombros quando perdeu tudo.

Em paralelo à saga de Davidù, são contadas as próprias histórias de Rosario, que conheceu a privação e o medo nos desertos da África durante a guerra, e Umbertino. Ao lado destes e de outros personagens, como a sábia avó Provvidenza e a bela Nina, o jovem cresce e empreende uma jornada não só para se tornar o que o pai havia sido um dia, mas para desvendar – apesar dos contratempos e da violência – os mistérios da vida e do amor.

O autor lança mão dos cenários bucólicos da ilha sulista, de conflitos dotados de suspense e de diálogos que mantêm um clima de constante tensão. Ao entrelaçar as histórias de distintos indivíduos unidos por infortúnios e paixões, Assim na terra compõe o panorama de três gerações de uma família siciliana. Ele trata não só da guerra e do boxe, mas da importância das relações afetivas.

 

 

Outros Livros deste Gênero

> Sashenka ( Simon Montefiore )

> Pilatos ( Carlos Heitor Cony )

> A guerra dos mundos ( H.G. Wells )

> Goldfinger ( Ian Fleming )

> Essa menina ( Tina Correia )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

 Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Verissimo participou da abertura da FLIP e conta da gafe em que chamou o evento de "Clip".

Luis Fernando Verissimo no Jô Soares

Luis Fernando Verissimo no Jô Soares

Luis Fernando Verissimo foi convidado de Jô Soares para falar sobre "Em algum lugar do paraíso", seu novo livro de crônicas inéditas.

É possível existir amizade entre homens e mulheres?

É possível existir amizade entre homens e mulheres?

Você acredita numa amizade entre homem e mulher completamente sem conotação sexual?



EDITORA OBJETIVA

Praça Floriano, 19 - 30º andar. CEP: 20031-050
Tel: +55 21 3993-7510

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011