LIVROS »  Detalhes »

Inteligência Positiva


Shirzad Chamine

Tradução: Regiane Winarski

Autoajuda e Psicologia e Comportamento

ISBN: 9788539004621

Lançamento: 01/04/2013

Formato: 16 x 23

216 páginas

Preço: R$ 32,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

Faça o download da capa em alta resolução

Leia um trecho do livro em PDF

Por que só 20% das equipes e dos indivíduos alcançam seu verdadeiro potencial e como um indivíduo pode alcançar o seu

Livro na lista de mais vendidos do New York Times

“Inteligência positiva é um dos três livros mais influentes na área de administração que já li. Se eu pudesse dar apenas um livro para os milhares de membros de equipe da minha empresa, com o objetivo de melhorar o desempenho deles, seria este.” – Lisa Stevens, presidente regional do Wells Fargo Bank

Faça a avalição do QP baseada na pesquisa do livro: http://www.objetiva.com.br/testeinteligenciapositiva/ 


 

O conceito de inteligência emocional se popularizou em meados dos anos 90 a partir do best-seller de Daniel Goleman que ressalta a importância do equilíbrio emocional para a forma como indivíduos se relacionam entre si e também para a maneira como líderes lidam com suas equipes e desafios profissionais. O estudo serviu de ponto de partida para uma série de outras abordagens que buscam legitimar o aspecto emocional para a satisfação pessoal e o alcance de bons resultados no ambiente de trabalho com base nos avanços de diversas áreas do conhecimento humano.

O livro Inteligência positiva, de Shirzad Chamine - CEO de uma das maiores organizações de treinamento de coaches do mundo, representa um novo passo na identificação de como o equilíbrio emocional é determinante na maioria das tentativas para melhorar a vida pessoal e profissional. O autor afirma que apenas 20% das equipes e dos indivíduos alcançam seu verdadeiro potencial e atribui ao processo de sabotagem da mente humana a causa de grande parte dos fracassos. 

Shirzad parte da premissa que a mente humana é a melhor aliada de cada indivíduo e, paradoxalmente, também a pior inimiga. Os sabotadores internos estão sempre em atividade, mas é possível identificá-los e assim enfraquecê-los, melhorando significativamente a ação do cérebro a favor do indivíduo. 

Para medir o fenômeno, Shirzad desenvolveu o conceito de inteligência positiva (QP na sigla em inglês), que avalia a porcentagem do tempo em que a mente humana atua como aliada e não como sabotadora.  Tal medida fornece a resposta para questionamentos diversos, como, por exemplo, por que quase todas as resoluções de ano-novo são deixadas de lado, ou ainda por que alguém sucumbe a velhos hábitos notoriamente prejudiciais.

Com técnicas e ferramentas inovadoras, Inteligência positiva combina conhecimentos da neurociência, psicologia positiva, ciência organizacional e liderança para desenvolver e alcançar o potencial máximo tanto para o sucesso profissional como para a realização pessoal. 

No livro, o autor busca identificar os principais sabotadores e como dominá-los. Entre os mais comuns estão o Crítico, o Controlador, a Vítima, o Hiper-realizador e o Prestativo. Aponta ainda como medir a pontuação do quociente de inteligência positiva (QP) de uma equipe e de si mesmo e como estabelecer o ponto de virada para o desempenho máximo, aumentando-o consideravelmente em apenas 21 dias. Apresenta técnicas para desenvolver novos “músculos” cerebrais na execução de tarefas rotineiras. E, por fim, ensina como aplicar ferramentas para fortalecer equipes, controlar o excesso de trabalho, trabalhar com pessoas “difíceis”, melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e reduzir o estresse.

 

Segundo Shirzad, os chamados sabotadores são um fenômeno universal. A questão, aponta o autor, não é identificar a existência deles, mas de que modo se manifestam e em que intensidade. Shirzad defende ainda que a inteligência positiva ajuda a encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, na construção de equipes mais eficazes, na resolução de problemas complexos, na descoberta de propósito para a vida, nos cuidados com a saúde, na criação de filhos, no gerenciamento de estresse, entre outras questões que afligem a todos.

 

 

 

Notícias

> Sabotadores da mente

Outros Livros deste Gênero

> Inteligência Emocional ( Daniel Goleman )

> Sobre a felicidade ( Frédéric Lenoir )

> Muito prazer, Amy ( Amy Molloy )

> Milagres podem mudar a sua vida ( Eric Metaxas )

> Arte de Virar a Página, A ( Adriana Falcão )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

Foco, de Daniel Goleman

Foco, de Daniel Goleman

Autor de Inteligência emocional fala sobre seu novo livro.

Trailer de Compramos um zoológico

Trailer de Compramos um zoológico

Do consagrado cineasta Cameron Crowe, uma história incrível e verdadeira 

Martin Seligman fala sobre a psicologia positiva

Martin Seligman fala sobre a psicologia positiva

O que pode a psicologia moderna fazer por nós?



EDITORA OBJETIVA

Praça Floriano, 19 - 30º andar. CEP: 20031-050
Tel: +55 21 3993-7510

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011