LIVROS »  Detalhes »

Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa


Instituto Antônio Houaiss

Dicionários e Obras de referência

ISBN: 9788573029635

Lançamento: 25/06/2009

Formato: 21 x 27,5

Peso: 2470 gramas

2048 páginas

Preço: R$ 299,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

O primeiro grande dicionário a ser publicado com adaptação integral ao Acordo Ortográfico e a qualidade da obra de Antônio Houaiss.

Moderno, prático e com preço acessível, inclui CD-ROM com versão digital integral

Em abril de 2005, a Editora Objetiva e o Instituto Antonio Houaiss assinaram contrato para desenvolvimento de um novo dicionário que guardasse a estrutura e as informações do Grande Dicionário Houaiss, mas com desenvolvimento de conteúdo e projeto gráfico que permitissem preço final acessível a um número maior de leitores.

Partindo dessas premissas, a equipe montada pelo instituto e pela editora trabalhou durante dois anos e meio, consumindo investimentos de mais de um milhão de reais na elaboração desta obra feita de acordo com o saber de Antônio Houaiss e fundamentada no vasto conhecimento lexicográfico acumulado ao longo de duas décadas de trabalho de especialistas.

Quando o trabalho estava concluído, em processo de revisão final para publicação, surgiu um dado novo: o governo brasileiro anunciou a iminente implementação do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Diante deste fato, o instituto e a editora montaram nova equipe, desta vez para adaptar integralmente a obra às regras da reforma. Este processo levou um ano e dois meses.

Agora, depois de três anos e oito meses de trabalho, a Editora Objetiva e o Instituto Antônio Houaiss têm a satisfação de lançar o novo Dicionário Houaiss, integralmente grafado segundo o novo Acordo Ortográfico.

Segundo Mauro Villar — lexicógrafo-chefe do Instituto Antônio Houaiss — para reduzir o seu volume sem perder conteúdo, o novo Dicionário Houaiss utilizou técnicas lexicográficas de compressão e síntese de informações que resultaram numa “obra ágil e prática, com todas as qualidades do Grande Houaiss e um número de informações sobre a língua maior do que é possível encontrar em dicionários desta extensão.”

O novo Dicionário Houaiss contém 442 mil entradas, locuções e acepções e 2.048 páginas no formato 21 x 27,5 centímetros. Acompanha-o um CD-ROM com a versão digital integral e informações adicionais, tal como mais de 13 mil elementos mórficos, formantes da língua.

Com projeto gráfico de capa e miolo de Victor Burton, sua produção gráfica e sua campanha de lançamento vão consumir investimentos de 2 milhões e 970 mil reais, perfazendo um investimento total na obra de 3 milhões e 900 mil reais. O preço de lançamento sugerido é de 250 reais.

Quadro de características

Tamanho 21 x 27,5 centímetros

2.048 páginas

Acabamento em capa dura, impresso em papel-bíblia de alta performance

Mais de 442 mil entradas, locuções e acepções

Quadro prático do uso do hífen de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa

Informações de gramática, usos, etimologias, sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos, datação, coletivos e vozes de animais

Integralmente adaptado ao novo Acordo Ortográfico Contém o texto integral do Acordo

Inclui CD-ROM com o texto completo do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, mais o Dicionário Houaiss de Elementos Mórficos, além de conjugação eletrônica completa dos verbos, navegação por hipertexto, busca por semelhante.

Outros Livros deste Gênero

> Cem Melhores Crônicas Brasileiras do Século, As ( Joaquim Ferreira dos Santos )

> Pequeno Dicionário de Gastronomia ( Maria Lúcia Gomensoro )

> Como e Por que Ler o Romance Brasileiro ( Marisa Lajolo )

> Como e Por que Ler os Clássicos Universais Desde Cedo ( Ana Maria Machado )

> Grande Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa ( Instituto Antônio Houaiss )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

Booktrailer O poder do hábito

Booktrailer O poder do hábito

O autor de O poder do hábito revela como os hábitos são formados.

Palestra do

Palestra do

Através do conhecimento, William salvou sua família e toda a aldeia da fome.

Luis Fernando Verissimo no Jô Soares

Luis Fernando Verissimo no Jô Soares

Luis Fernando Verissimo foi convidado de Jô Soares para falar sobre "Em algum lugar do paraíso", seu novo livro de crônicas inéditas.



EDITORA OBJETIVA

Rua Cosme Velho, 103, 22241-090 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2199-7824 - (21) 3179-5900 - Fax: (21) 2199-7825

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011