HOME »QUEM SOMOS

Quem Somos


Editora Objetiva

A Objetiva se consolidou ao longo dos anos 90 como uma das editoras de referência no segmento de livros de interesse geral. Seu crescimento foi construído a partir de um catálogo com autores como Luis Fernando Verissimo, Tony Judt, Arnaldo Jabor e Harold Bloom, entre outros, assim como com o Dicionário Houaiss, o mais completo da língua portuguesa.

Desde junho de 2005, quando a Santillana, líder nos setores de educação e edição na Espanha e América Latina, adquiriu a maioria de suas ações, a Objetiva deu início à nova etapa de diversificação e crescimento.

Seu selo original, Objetiva, passou a se concentrar em não ficção e, especialmente, em história, biografia, política, comportamento, humor, reportagem, ensaio e referência.

Em setembro de 2005, lançou o selo Suma, voltado para a ficção de entretenimento, com autores como Carlos Ruiz Zafón, Stephen King, Michael Connelly e Audrey Niffenegger

Em setembro de 2006, lançou um terceiro selo, Alfaguara, há décadas sinônimo de excelência literária na Espanha e América Latina. Alfaguara publica tanto autores contemporâneos como clássicos da literatura universal: Mario Vargas Llosa, Carlos Heitor Cony, Cormac McCarthy, João Cabral de Melo Neto, James Joyce, João Ubaldo Ribeiro, Mario Benedetti, Haruki Murakami, Mario Quintana, para citar alguns.

O selo inclui ainda uma editoria para livros infantojuvenis, atuando com a marca Alfaguara Juvenil e publicando obras de seus autores voltados para este segmento.

Em maio de 2008, outro selo foi integrado à editora: Fontanar, dedicado aos livros de não ficção inspiracional, saúde, comportamento e desenvolvimento pessoal, com autores como a dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e o dr. David Servan-Schreiber.

Em outubro de 2009, completando o elenco de marcas, foi lançado o Ponto de Leitura, selo de livros de bolso com longa tradição na Espanha e na América Latina.

Os cinco selos – Suma, Alfaguara, Fontanar, Objetiva e Ponto de Leitura – atuam de forma independente e complementar, com equipes editoriais distintas e especializadas, apoiadas pela mesma estrutura operacional e empresarial.

Como todas as suas marcas, a Objetiva é comprometida com a busca por qualidade e a evolução por meio da diversidade editorial.

Grupo Prisa-Santillana

A Santillana atua há mais de 40 anos na área da educação e da literatura. É líder na Espanha e na América Latina no segmento dos livros didáticos e está presente no segmento de livros de interesse geral nos países de língua espanhola e portuguesa.

No Brasil, o grupo atua através da Editora Moderna, uma das líderes no setor da educação no país, e da Editora Objetiva.

Com o fim do Franquismo na Espanha, a Santillana participou da criação do jornal, El País, que se tornou publicação de referência na língua espanhola. Esse foi o ponto de partida para o desenvolvimento de um potente e diversificado grupo de mídia, o Grupo Prisa, com forte presença nos setores de televisão, rádio, jornais e internet, na Espanha, Portugal, Estados Unidos e toda a América Latina.

Hoje, a Santillana integra o Grupo Prisa, empresa de capital aberto, com ações na bolsa de valores de Madri.



EDITORA OBJETIVA

Rua Cosme Velho, 103, 22241-090 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2199-7824 - (21) 3179-5900 - Fax: (21) 2199-7825

Trabalhe conosco

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011