LIVROS »  Detalhes »

A Era de Napoleão


Alistair Horne

Tradução: Clóvis Marques

História

ISBN: 9788539004737

Lançamento: 01/04/2013

Formato: 14 x 21

232 páginas

Preço: R$ 42,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

Faça o download da capa em alta resolução

Leia um trecho do livro em PDF

O homem que reinventou a França

“A leitura perfeita para aqueles que se perguntam: além de ter sido um grande general, o que Napoleão representou?”– The Guardian

 

 

 

Durante quase duas décadas, Napoleão Bonaparte impôs suas ideias e personalidade com êxito – de seu cultuado exército a edificações suntuosas, das roupas a decoração e ornamentação pública, das leis à ópera, da conduta sexual aos dias do calendário. Alçado imperador da França em 1804 com o título de Napoleão I, ambicionava fazer de "Paris não apenas a cidade mais bela do mundo, mas a mais bela que já existiu, e também a mais bela que jamais poderia existir”. Sua derrocada se deu em 1815, mas seu ideário já havia sido amplamente difundido e influenciaria todo o desenrolar do século XIX.

Em 11 capítulos, incluindo o epílogo, A Era de Napoleão, de Alistair Horne, aborda o período entre 1796 e 1815, indo desde a ascensão à queda do líder francês, passando pelas mudanças dramáticas em curso na França e nos demais países europeus vizinhos. Com estilo elegante e direto, o autor foca nas conquistas não militares de Napoleão, no seu gosto pelo poder, na sua versatilidade e energia inesgotável e em como era viver na França sob seu reinado.

Nascido em meio à pobreza na Córsega, Napoleão Bonaparte foi alçado ao poder nos anos turbulentos que se seguiram à Revolução Francesa, quando a maior parte da Europa se voltava contra a França. Por meio de uma série de vitórias brilhantes e improváveis, conquistadas tanto por sua notável habilidade em inspirar suas tropas quanto pelo talento militar, Napoleão trouxe uma paz triunfante que o transformou no ídolo da França e, mais tarde, em seu governante absoluto. Herdeiro da revolução, o próprio Napoleão não era um revolucionário, mas, na verdade, um reformador e modernizador. 

Horne guia os leitores por meio de cada aspecto de seu governo: do compromisso francês com uma aristocracia baseada no mérito e não mais na hereditariedade ao código civil napoleônico – seu legado mais importante e duradouro – incluindo também aspectos culinários, vida cotidiana, censura, além do cotidiano em Paris e influência da metrópole ao redor do mundo. 

No centro da história, está um homem singular, cuja ambição, força de vontade e habilidade para comandar transformou a Europa, lançando as bases do mundo moderno. 

 

Notícias

> Os caprichos de Napoleão

Outros Livros deste Gênero

> Capital da Solidão, A - Edição de bolso ( Roberto Pompeu de Toledo )

> Grande segredo de Jesus, O ( Juan Arias )

> Pensando o século XX ( Tony Judt e Timothy Snyder )

> Cidade, A - Uma história global ( Joel Kotkin )

> Mundo em uma Frase, O ( James Geary )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

Foco, de Daniel Goleman

Foco, de Daniel Goleman

Autor de Inteligência emocional fala sobre seu novo livro.

Booktrailer O poder do hábito

Booktrailer O poder do hábito

O autor de O poder do hábito revela como os hábitos são formados.

 Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Luis Fernando Veríssimo fala sobre gafe que cometeu na Flip

Verissimo participou da abertura da FLIP e conta da gafe em que chamou o evento de "Clip".



EDITORA OBJETIVA

Praça Floriano, 19 - 30º andar. CEP: 20031-050
Tel: +55 21 3993-7510

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011