LIVROS »  Detalhes »

Eu fui guarda-costas de Hitler


e Rochus Misch

Biografia e Memórias

ISBN: 8573028068

Lançamento: 15/09/2006

Formato: 14 x 21

Peso: 310 gramas

240 páginas

Preço: R$ 39,90

COMPRAR »

Você encontra este livro nas livrarias abaixo:

Faça o download da capa em alta resolução

 

Rochus Misch foi guarda-costas de Adolf Hitler. Durante cinco anos, de 1940 a 1945, passou dia e noite ao lado do ditador nazista. Da chancelaria em Berlim aos aposentos privados, do ninho da águia de Berchtesgaden à “Toca do Lobo” na Prússia oriental e ao QG ucraniano, Rochus Misch acompanhou o Führer até o fim do III Reich. Assistiu a momentos banais e importantes dos dirigentes nazistas e de suas companheiras, entre elas, Eva Braun. Agora, aos 87 anos, é o último sobrevivente dos que conviveram com Hitler, e última testemunha do que aconteceu no bunker após o suicídio do ditador e da queda do regime.

“Eu não tinha nada a ver com a política. Apenas fiz meu dever corretamente”, declarou Misch em entrevista ao jornal francês Figaro. Para ele, Hitler era uma pessoa “completamente normal e um chefe maravilhoso – nunca autoritário”. Procurado por historiadores e jornalistas após o sucesso do filme A queda – As últimas horas de Hitler, Rochus Misch decidiu contar em Eu Fui Guarda-costas de Hitler os detalhes de sua trajetória, desde a juventude na atormentada Alemanha entre-guerras até a participação no cotidiano de um dos maiores ditadores da história, retratando o dia-a-dia de todos os envolvidos com a alta cúpula nazista.

SOBRE OS AUTORES:

Rochus Misch foi oficial da SS, trabalhando como mensageiro, operador de telefone e guarda-costas de Adolf Hitler de 1940 a 1945. É a última pessoa ainda viva que estava no bunker de Berlim quando Hitler se suicidou. Após nove anos como prisioneiro de guerra na União Soviética, Misch instalou-se em Berlim. Viúvo, hoje vive só.

Nicolas Bourcier nasceu na Alemanha e tem 38 anos. Bilíngüe franco-alemão, tem doutorado em relações internacionais e a cultura e identidade alemãs. Trabalha no jornal Le Monde há dez anos, especialista em assuntos internacionais. 

 

Escrito pela última testemunha dos acontecimentos no bunker de Hitler, livro traz revelações sobre a vida privada do ditador nazista

“Um testemunho da época sem igual.” - Le Figaro

“Um homem simples no coração de uma máquina de guerra.” - Página 12 (Argentina)

Outros Livros deste Gênero

> Maria Antonieta ( Evelyne Lever )

> O último homem americano ( Elizabeth Gilbert )

> Cura para meu filho, Uma ( Rupert Isaacson )

> Chalé da memória, O ( Tony Judt )

> Turno da noite ( Aguinaldo Silva )



INTERATIVAS »


Últimas interativas »

Luis Fernando Verissimo no Jô Soares

Luis Fernando Verissimo no Jô Soares

Luis Fernando Verissimo foi convidado de Jô Soares para falar sobre "Em algum lugar do paraíso", seu novo livro de crônicas inéditas.

Invencível - Booktrailer

Invencível - Booktrailer

"Invencível" é o relato da ousadia, persistência e ingenuidade de um homem que se recusou a ser vencido.

Booktrailer O poder do hábito

Booktrailer O poder do hábito

O autor de O poder do hábito revela como os hábitos são formados.



EDITORA OBJETIVA

Praça Floriano, 19 - 30º andar. CEP: 20031-050
Tel: +55 21 3993-7510

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções exclusivas

reformulação 2011